Continua após a publicidade..

Rosca de polvilho assada da fazenda: eu sempre faço pra acompanhar o café

Continua após a publicidade..

A rosca de polvilho assada é uma daquelas receitas tradicionais que trazem aconchego e sabor de casa de fazenda. Com uma textura levemente crocante por fora e macia por dentro, ela é ideal para acompanhar um café fresquinho. Fazer essa rosca é uma verdadeira viagem no tempo, relembrando momentos especiais com a família e a simplicidade da vida no campo. Vamos aprender como preparar essa delícia que você sempre faz para acompanhar o café? todos vão adorar.

Ingredientes da receita de rosca de polvilho

  • 2 xícaras (chá) de polvilho azedo ou doce
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 ovo inteiro
  • 100ml de água fervente
  • 100ml de leite integral
  • 100ml de óleo
Rosca de polvilho assada da fazenda
Rosca de polvilho assada da fazenda

Modo de preparo

  1. Num caneco com 100ml de água fervente, adicione 100ml de leite integral e 100ml de óleo. Misture bem e junte 1 colher (café) de sal, tornando a misturar.
  2. Coloque 2 xícaras (chá) de polvilho azedo ou doce numa tigela e despeje a mistura de líquidos morna sobre ele, misturando a princípio com uma colher e depois com as mãos, amassando bem.
  3. Agregue 1 ovo inteiro e torne a misturar com a colher, até a massa ficar numa consistência que, ao levantar a colher, ela escorra lentamente.
  4. Transfira essa massa para uma forma de pizza, ou outra de sua preferência, sem a necessidade de untar, despejando-as às colheradas para formar um círculo. Alise com as costas de uma colher, acertando-a na forma.
  5. Leve ao forno que precisa estar pré-aquecido por 5 minutos a 180 °C por cerca de 50 minutos, se desejar uma rosca mais sequinha e crocante ou por 35-40 minutos, se desejar que fique mais macia, mas ela vai murchar quando esfriar.
  6. Retire, sirva e saboreie sua espetacular rosca de polvilho! Bom apetite!
Continua após a publicidade..

Obs.: Se você é intolerante a lactose, substitua os 100ml de leite por mais 100ml de água.

Confira também: Panqueca de Abobrinha ralada: sem trigo, sem fritura, todos vão ficar com água na boca

Dicas Adicionais

Variedades de Sabor: Experimente adicionar queijo parmesão ralado à massa para uma versão de rosca de queijo. Outra opção é polvilhar erva-doce na massa para um sabor aromático e tradicional.

Conservação: Guarde as roscas em um recipiente hermético para mantê-las frescas por mais tempo. Elas podem ser armazenadas em temperatura ambiente por até uma semana.

A rosca de polvilho assada da fazenda é uma receita que traz aconchego e tradição para a mesa. Com seu sabor característico e textura irresistível, ela é perfeita para acompanhar um café fresquinho, seja no café da manhã ou no lanche da tarde. Experimente preparar essa delícia em casa e sinta o sabor da fazenda a cada mordida.