Continua após a publicidade..

Bichinho-de-Seda: eu adoro essa receita, é fácil, rápida e super deliciosa

Continua após a publicidade..

Na vastidão de receitas doces disponíveis, poucas conseguem aliar simplicidade, rapidez e sabor de forma tão harmoniosa quanto o Bichinho-de-Seda. Esta sobremesa, conhecida por sua textura aveludada e sabor suave, é uma opção ideal para quem busca uma receita fácil e impressionante para fechar uma refeição ou acompanhar um café.

Ingredientes:

  • 2 pacotes de coco ralado (100 g cada)
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 ovo inteiro
  • 3 gemas
  • 1/2 Kg de açúcar
  • 1 colher de sopa rasa de manteiga

Amendoim:

  • 200 gramas de amendoim torrado e moído
Bichinho-de-Seda
Bichinho-de-Seda

Modo de Preparo:

Doce de coco:

Continua após a publicidade..

Coloque o coco em uma panela e sem levar ao fogo, acrescente 1/2 xícara de leite para hidratar o coco. Neste primeiro passo aguarde 5 minutos.

Em seguida adicione o ovo inteiro, as gemas sem a pele, o açúcar e a manteiga e misture bem. Leve ao fogo médio misturando sem para até soltar do fundo da panela.

Retire da panela e despeje em um prato fundo para esfriar. Quando o doce estiver frio, espalhe o amendoim torrado em um prato.

Com a mão untada com um pouco de manteiga enrole o doce de coco no formato de bolinhas e coloque no prato de amendoim. Com o auxílio da outra mão, sem manteiga, pressione o amendoim no doce para ficar bem coberto. Seu docinho de ouriço deverá ficar dessa maneira. Todo coberto de amendoim.

Confira também: Bolinho de arroz recheado com carne moída: Receita que eu aprendi com a minha Sogra

O Bichinho-de-Seda é mais do que apenas uma sobremesa; é uma experiência sensorial que encanta desde a primeira colherada. Se você está em busca de algo novo para adicionar ao seu repertório culinário, que seja ao mesmo tempo fácil, rápido e delicioso, esta receita é a escolha perfeita. Prepare-se para os elogios, pois esse doce com certeza vai impressionar seus convidados, familiares ou simplesmente tornar seu dia um pouco mais doce.